Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escola pública no Rio de Janeiro ensina mandarim desde 2015

Colégio já mandou diversos grupos de alunos para China, para vivenciar

Convidada para participar do Revista Brasil desta quarta-feira (04), a diretora do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Souza, de Ensino Médio, Intercultural Brasil China, Juliana Gaspar Lopes, diz que essa escola dá ênfase em Exatas, proficiência em Inglês e Mandarim. "Além de trabalhar a questão do idioma, a gente também trabalha a questão cultural, da economia, da cultura, então a gente faz toda essa inserção", explica.

 

Desde 2015, quando foi criada, a escola que é pioneira, possui algumas parcerias e já enviou grupos de alunos à China, para vivenciarem esta cultura, não somente por meio da linguagem. As inscrições no Matrícula Fácil para o Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Souza, de Ensino Médio, Intercultural Brasil China, já se encerraram, no entanto, caso algum aluno não faça aconfirmação, as vagas ficarão disponíveis até 24 de janeiro.

 

A escola que tem uma página no facebook: colégio Intercultural Brasil China, fica no bairro Charitas, em Niteroi e você pode conferir as informações na íntegra, no player acima.



Criado em 04/01/2017 - 16:33 e atualizado em 04/01/2017 - 14:33

Mais do programa