Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rebelião em Manaus deixa 56 detentos mortos e 184 fugitivos

“Superlotação é um problema endêmico e que nunca foi convenientemente

Uma rebelião no Complexo Penitenciária Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM), deixou 56 detentos mortos e 184 fugitivos em um intervalo de 24 horas. 

 

O secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Fontes, falou que se trata de um “massacre” provocado pela briga entre facções

 

Sobre o assunto o Revista Brasil deste terça-feira (3), entrevistou o diretor-geral da Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador George Lopes Leite.

 

Para o desembargador, superlotação e facções são considerados fatores geradores de rebeliões e massacres. “Superlotação é um problema endêmico e que nunca foi convenientemente enfrentado.”

 

Na opinião de George Lopes Leite, há uma usina de realimentação da violência, da criminalidade, dentro dos presídios, com os olhares complacentes de toda a sociedade. “A sociedade só se dá conta da enormidade desse problema quando acontece tragédia como essa.”

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Apresentação: Valter Lima, Cirilo Reis e Sula Sevillis.



Termina rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus

Criado em 03/01/2017 - 15:07 e atualizado em 03/01/2017 - 13:12

Mais do programa