Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relação Brasil-EUA teve fortalecimento durante governo Obama

Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, acredita que

Em entrevista ao Revista Brasil desta sexta-feira (20), o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral, disse que a relação do Brasil com os Estados Unidos passou por uma grande mudança positiva no governo de Barack Obama. “O presidente Obama adotou uma série de políticas que vão justamente ao encontro daquilo que nós brasileiros reclamávamos ha muito tempo. Que foi uma diplomacia que privilegiou o plano multilateral, a negociação, a não intervenção, que deu passos importantes na reaproximação com Cuba e manteve em termos reais um relacionamento muito bom com o nosso hemisfério”, disse ele.

 

Para o embaixador, o Brasil não tem porquê ser alvo de qualquer medida específica que a nova administração possa adotar, “ao contrário, existem vários projetos muito positivos, que estou certo, nós vamos ter condições de levar adiante”, afirmou o embaixador. Sérgio Amaral explica que o relacionamento entre Brasil e EUA é vantajoso para os dois lados e que Donald Trumpo vai dar muita importância ao componente empresarial.

 

Sergio Amaral acredita que o componete empresarial será prioritário durante o governo de Donald Trump, que assume hoje a presidência dos Estados Unidos. Assim como devem ser privilegiados os acordos bilaterais.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil  vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

 



Como será o governo do republicano Donald Trump?

Criado em 20/01/2017 - 14:12 e atualizado em 20/01/2017 - 15:10

Mais do programa