Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maria da Penha fala no Revista Brasil sobre o Dia Internacional da Mulher

Entrevistada comentou sobre a luta das mulheres para ter o respeito e

Eleita pelo Organização das Nações Unidas (ONU) a terceira melhor lei do mundo, a Lei Maria da Penha tem criado mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher desde 2006. No Dia Internacional da Mulher (08), o programa Revista Brasil contou com a apresentação de Mara Régia, que entrevistou Maria da Penha, brasileira que deu nome à legislação. A convidada do programa comentou sobre a luta das mulheres para ter o respeito e reconhecimento que merecem.

 

Sobre a iniciativa de rebatizar o Aeroporto Internacional Tom Jobim temporariamente (por ocasião do Dia Internacional da Mulher) com o nome Maria da Penha, ela vibrou: "Eu achei uma ideia maravilhosa! Me senti muito honrada e fiquei muito feliz". A entrevistada falou, ainda sobre os cursos que são ministrados no Instituto Maria da Penha e como luta para que a conscientização chegue para pessoas de todos os níveis sociais.

 

Ouça a entrevista completa no player.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.



Criado em 08/03/2017 - 13:13 e atualizado em 08/03/2017 - 11:15

Mais do programa