Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens estão entre os que mais perderam renda nos últimos 5 anos

Ouça a entrevista do economista e diretor da FGV Social Marcelo Neri

Revista Brasília

No AR em 12/02/2020 - 17:11

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) revelam que os jovens são os que mais perderam renda nos últimos cinco anos. Outros grupos, como analfabetos, negros e moradores das regiões Norte e Nordeste também apresentam reduções nos vencimentos de, pelos menos, duas vezes maior que a da média geral.

A queda na renda dos jovens pode ser explicada por diversos fatores como a crise econômica, o desemprego, a informalização e a precarização do trabalho. Segundo o economista e diretor da Fundação Getulio Vargas Social (FGV Social), Marcelo Neri, são muitos os desafios a serem enfrentados pelos jovens para buscar a inserção no mercado de trabalho que, a cada dia, está mais competitivo e repleto de inovações tecnológicas: "A solução para isso se dá no mercado de trabalho e na política educacional."

Confira na entrevista mais informações sobre a renda dos jovens e o mercado do trabalho no player:

 

 

 

Criado em 12/02/2020 - 18:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa