Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Produtor de Água, no Pipiripau, conquista 2º lugar em concurso internacional

Projeto promove o reflorestamento de áreas degradadas e proteção de nascentes derrotou 340 projetos de 80 países

Revista Brasília

No AR em 04/02/2021 - 11:27

O Revista Brasília conversou com Devanir Garcia dos Santos, assessor de comunicação e porta-voz da Adasa sobre o Projeto Produtor de Água, da Adasa, que conquistou o 2º lugar no concurso internacional The Water ChangeMaker Awards. O programa derrotou 340 projetos de 80 países.

O projeto do Distrito Federal promove o reflorestamento de áreas degradadas e proteção de nascentes.

Segundo Devanir Santos, o objetivo do projeto do Pipiripau foi criar incentivo para o produtor de água adotar boas práticas de conservação ambiental.

 

 "A metodologia do programa 'produtor de água' é criar criar incentivo para os produtores rurais adotarem boas práticas conservacionistas. É importante dizer que no passado a gente tinha períodos de 20 dias, um mês, chovendo uma chuva mansa e mesmo que o solo não estivesse muito bom para impermeabilizar a água, alguma água entrava nesse solo. Hoje temos chuvas de curta duração e pancadas mais fortes.Então de nós não trabalharmos o solo adequadamente para melhorar a infiltração nós não vamos conseguir no período chuvoso fazer uma reserva para utilizar no período seco. E isso depende de práticas que precisam ser implementadas".

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela rádio Nacional AM Brasília.

 

Criado em 04/02/2021 - 12:35

Mais do programa