Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre lei de proteção e defesa dos animais no DF

Em entrevista ao quadro Nossas Leis, o advogado Yure Melo falou sobre

O quadro Nossas Leis, do programa Revista Brasília, conversou com o Dr. Yure Melo, advogado e jurista, que falou sobre a Lei 2.095, de 29 de setembro de 1998, que estabelece diretrizes relativas à proteção e à defesa dos animais, bem como à prevenção e ao controle de zoonoses no Distrito Federal.

 

Yure falou sobre a importância dessa lei para o combate aos maus tratos de animais no Distrito Federal e sobre a preocupação dos órgãos e ativistas em relação às pessoas que maltratam animais. Segundo ele, a lei tem ajudado a alertar os moradores da região para o combate à violência contra animais, principalmente os domésticos, como gatos e cachorros, além de animais exóticos e silvestres. Para Yure, o cidadão que consegue agir violentamente contra animais está propenso a fazer isso, também, com um ser humano. Esta questão, neste caso, pode estar ligada a fatores psicológicos.

 

Além disso, o advogado Yure Melo explicou o que são as zoonoses e falou como a Lei 2.095 ajuda a fazer o controle das doenças que podem ser transmitidas dos animais para o homem.

 

O programa Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional AM Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 16/10/2014 - 19:48 e atualizado em 17/10/2014 - 08:58