Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como lidar com o assédio moral

O Revista Brasília conversou com o advogado e especialista em Gestão

O advogado e especialista em Gestão Empresarial e Direito da Empresa, Watson Pacheco Silva, explica que assédio moral é a exposição do indíviduo a algumas situações que ofendem a dignidade ou integridade física, que ocorrem durante o seu horário de trabalho ou no exercício de sua função.

 

A hierarquia do assédio moral varia não só do superior hierárquico, mas dos colegas também. Essas pessoas se utilizam do assédio quando o funcionário falta muito, por conta de atestados médicos, falta de cumprimento de metas e outras causas.

 

O assédio moral nas empresas pode prejudicar não só o funcionário que sofreu o abuso, como os colegas de trabalho e o próprio empresário. Locais onde ocorrem abusos frequentes causam grande rotatividade de empregados.

 

Silva completa dizendo que quando um funcionário perceber que está sofrendo abuso moral, a primeira coisa que deve se fazer é conseguir provas do que está acontecendo. Pode acontecer através de e-mail, palavras ditas ao público. "A pessoa pode pedir a rescisão do contrato e ir à Justiça do Trabalho requerendo uma idenização por assédio moral, levando todas as provas", esclarece o advogado. Ouça na íntegra a entrevista no Revista Brasília.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 13/10/2014 - 18:00 e atualizado em 14/10/2014 - 08:13