Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Termina no próximo sábado (29) campanha de vacinação para cães e gatos

A ação concentrada de vacinação pretende aumentar a cobertura em 80%

A vacinação de cães e gatos é realizada durante o ano inteiro mas ação concentrada pretende aumentar cobertura em 80%. No primeiro semestre a cobertura foi baixa, em torno de 30%, por isso está sendo realizada uma ação de complementação de vacina anti-rábica até o próximo sábado (29).

 

Ouça também: Semana de prevenção a DST alerta sobre os casos de Aids

 

Segundo o gerente de Vigilância Ambiental da Zoonozes, Jadir Costa, não há restrição. Devem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses, basta que o animal esteja saudável. Caso esteja febril ou com sinal de doença contagiosa, ele deve ser levado a um veterinário.

 

Saiba mais sobre vacinação anti-rábica, os pontos e horários de vacinação, nesta entrevista ao programa Revista Brasília, na Rádio Nacional de Brasília.

 

O Revista Brasília vai ao ar pela Rádio Nacional de Brasília, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, com apresentação de Alisson Machado.



Criado em 26/11/2014 - 13:56 e atualizado em 26/11/2014 - 13:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique