Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

HUB discute uso terapêutico do Canabidiol

A proposta é fazer um confronte entre a posição dos médicos e o

O assunto é muito controverso e envolvido em vários problemas de preconceito e falta de informação, mas é este o objetivo deste debate, que será realizado nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O propósito é de fazer uma análise acadêmica e de esclarecimento sobre este remédio, quando se vê posicionamentos fervorosos de ambos os lados sobre o uso do Canabidiol.

 

Para falar sobre o tema, o programa Revista Brasília entrevistou o chefe do Setor Jurídico do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Bruno Vurmbauer Junior, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o que o debate deverá complementar nesta polêmica entre a medicina e a Justiça sobre o uso do Canabidiol.

 

Bruno Vurmbauer ressaltou que está crescendo muito o movimento de liberação da substância para fins terapêuticos, o que já existia no início do século passado. Porém, desde 1937 para cá, ela ficou proibida. Segundo ele, existem vários benefícios de ordem terapêutica médica e estudos sérios e muitas pessoas que estão conseguindo obter a medicação via judicial.

 

O chefe do Setor Jurídico do HUB destacou que a resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que trata da liberação com restrições do uso do medicamento, que passou a valer hoje, também será discutida no debate promovido pelo hospital. De acordo com Bruno, a ideia não é mostrar o posicionamento do HUB sobre o tema, mas provocar na sociedade uma reflexão a respeito do assunto.

 

Confira a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação  (EBC). A apresentação é de Miguelzinho Martins.



Criado em 17/12/2014 - 19:27 e atualizado em 18/12/2014 - 09:03