Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior parte das crianças fora da escola vivem no entorno do DF

Das 92 mil crianças menores de 6 anos, 70% estão fora da escola e

A maior parte das crianças fora da escola vivem na periferia e entorno do Distrito Federal. Das 92 mil crianças menores de 6 anos, 70% estão fora da escola e apenas 30% têm acesso ao maternal, creches e a pré-escola. São filhos de pais com baixa escolaridade: mais de 60% não têm o ensino fundamental completo, e com a baixa qualificação e possuem também uma baixa remuneração.

 

Confira também: DF recebe 159 mil comprimidos de novo medicamento contra Aids

 

Segundo s presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Júlio Miragaya, vários fatores justificam a baixa procura pela escola: inexistência de escola próximo à residência, falta de vagas, falta de transporte ou problemas de saúde. Para Miragaya, o problema do acesso à escola é crônico. Ele lembra também que atualmente existem quase 60 mil analfabetos, pessoas de 15 anos ou mais, o que significa 7,5% da população a partir de 15 anos.

 

A pesquisa realizada pela Codeplan em parceria com a Secretaria do Entorno de Brasília, do estado de Goiás e com os municípios representados pela Associação dos Municípios de Brasília. Confira a entrevista ao programa Revista Brasília, com o hornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 26/01/2015 - 16:49 e atualizado em 26/01/2015 - 14:54