Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Unb disponibiliza multiincubadora para apoiar startups

Startup é uma ideia inovadora que visa lançar um novo produto não só

Você sabe o que é uma startup? Startup é uma ideia inovadora que visa lançar um novo produto não só administrativamente mas como se inserir no mercado.

 

Confira também:  Simples Nacional: prazo para pequenas empresas termina na próxima semana

 

Os custos de manutenção de uma startup são baixos e geram lucros cada vez maiores, porque a incubadora tem espaço físico subsidiado e vários serviços compartilhados com outras startups e a ideia é esta: reduzir custos para  poder começar o negócio.

 

De acordo com o professor da Universidade de Brasília, Paulo Soares, é importante para quem está começando um empreendimento, contar com a ajuda da Universidade que tem conhecimento científico e tecnológico para transformar ideias em produtos e se transformar num negócio.

 

A Universidade de Brasília está com edital aberto para selecionar ideias e as empresas podem entrar já constituídas ou apenas com uma ideia, participar de uma banca que vai considerar o tem potencial de sucesso e que tenha também característica de produto inovador e em seguida inicia o programa de incubação, por três anos. As inscrições podem ser feitas pela Internet, onde está o edital e mais informações no site www.cdt.unb.br

 

Saiba mais nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 28/01/2015 - 15:55 e atualizado em 28/01/2015 - 14:00