Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centro de Saúde oferece projeto contra obesidade infantil no DF

O programa terá 100 vagas

O programa tem duração de seis meses, sendo o primeiro contato com os pais, no Centro de Saúde nº 2 do Recanto das Emas (DF), começando com uma reunião e em seguida a criança passa pelo clínico, nutricionista, enfermeiro e educador físico.

 

O projeto visa o atendimento a crianças de 2 a 12 anos, sendo a maioria, filhos de pais que já estavam em situação de obesidade. E serão disponibilizadas 100 vagas para o programa.

 

Segundo o coordenador de Práticas Integrativas em Saúde e Doenças da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Natal da Silva, a obesidade é multifatorial e por isto o atendimento, por se tratar de crianças, é multidisciplinar e conta com pediatra, profissional de Educação Física, enfermeira e nutricionista.

 

A estimativa de obesidade infantil no DF, em 2013, é na faixa de 17%, com sobrepeso, e de 11% a 13% entrando para a obesidade.

 

Ouça mais:

Nacional Jovem fala sobre obesidade na adolescência

 

Confira mais as informações sobre o atendimento para obesidade infantil nesta entrevista ao programa Revista Brasília, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 04/02/2015 - 17:51 e atualizado em 04/02/2015 - 16:33