Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurso internacional incentiva a redação de cartas por jovens

Inscrições vão até o próximo dia 17 de março, com o tema "Escreva uma

Os Correios realizam o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 192 países. Sobre o assunto, o programa Revista Brasília, desta quinta-feira (12), conversou com a assessora de Comunicação dos Correios em Brasília, Cleide Ilha. Segundo ela, o objetivo do concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para as relações de amizade, e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

 

Confira também: 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas está com inscrições abertas

 

O concurso tem várias etapas: regional, nacional e internacional. Podem participar jovens com até 15 anos de idade. A comissão julgadora é composta de psicólogos dos Correios, pessoas da Assessoria de Comunicão e professores da Secretaria de Educação. No ano passado, o primeiro lugar foi para uma garota de uma Escola Classe de Sobradinho.

 

No ano passado foram 86 cartas somente de Brasília, de alunos de escolas públicas e particulares. Saiba mais sobre o Concurso Internacional de Cartas dos Correios nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 12/03/2015 - 17:07 e atualizado em 12/03/2015 - 14:07