Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro Cadango pelo Direito à Comunicação acontece sábado (28)

Proposta é debater a regulação da comunicação, como ser mais

O 1º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação acontece no próximo sábado (28), na sede do Sindicato dos Jornalistas, SIG Quadra 2, Lotes 420/430/440 - Asa Sul, em Brasília. É aberto a qualquer interessado.

 

Para o coordenador do Coletivo Intervozes e coordenador Geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Jonas Valente, a Constituição prevê três sistemas: a comunicação estatal, a pública e a privada. Para ele, mesmo na privada, existem aquelas de caráter comercial que veiculam publicidade e aquelas de caráter não comercial, ou educativa. "No caso da pública e da estatal, temos características diferenciadas, como por exemplo, a Rádio Nacional, que tem um Conselho Curador, ou seja, a lei prevê que hajam possibilidades de participação mais efetiva", diz o coordenador.

 

Jonas fala que quanto ao direito à comunicação, hoje, infelizmente, o acesso a esse direito não é reconhecido como os outros direitos. Para que isso ocorra, as pessoas devem ter o direito de se expressar. Para o coordenador, a conscientização popular sobre este direito precisa ser ampliado e o debate tem crescido.

 

O 1º Encontro Candango pelo Direito à Comunicação é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional de Direito à Comunicação que será realizado de 10 a 12 de abril em Belo Horizonte.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Novo Código de Processo Cilvil propõe mais celeridade ao judiciário

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins.



Criado em 26/03/2015 - 18:35 e atualizado em 26/03/2015 - 15:41