Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda as regras para aposentadoria dos professores

Especialista diz que a aposentadoria do professor é tida como

Os critérios para aposentadoria dos professores foi tema de entrevista do Revista Brasília desta segunda-feira (6). Para falar sobre o assunto, o programa conversou com o diretor jurídico do Centro Paulista de Apoio aos Aposentados e Servidores Públicos, Welli Fernandes.

 

Welli Fernandes explicou que, tanto na Lei Magna como na lei 8.112, as aposentadorias do setor público têm regramentos próprios. Pela lei, o professor se aposenta, homem com 30 anos de trabalho e a mulher com 25 anos de trabalho, considerando-se o regime da Previdência Social, com a idade mínima a ser respeita, ou seja, 55 anos para o homem e 48 anos para a mulher.

 

Ouça também: Conheça as novas regras do seguro-desemprego

 

Já no setor privado, para os professores que vão se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), será respeitado apenas o tempo mínimo de contribuição, que é 25 para a mulher e 30 para o homem, comprovado o templo completo dedicado ao ensino fundamental, médio e/ou superior, não se submetendo a idade mínima de contribuição, somente ao tempo mínimo de contribuição.

 

Ouça a entrevista completa no player no topo da matéria e entender melhor as regras para aposentadoria dos professores.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

 

 

 



Criado em 06/04/2015 - 15:00 e atualizado em 06/04/2015 - 12:57