Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Vela Adaptada recupera auto-estima de pessoas com qualquer deficiência

Projeto oferece aulas gratuitas em 4 estados e no Distrito Federal

Projeto Vela Adaptada recupera auto-estima de pessoas com deficiência. O projeto oferece aulas gratuitas em 4 estados e no Distrito Federal. O programa surgiu em 2009 com a parceria da Federação Brasileira de Vela Adaptada, junto com o Comitê Paralímpico Brasileiro e foram criados núcleos em Santa Catarina Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Sobre o assunto, o Revista Brasília desta segunda-feira conversou com o coordenador técnico do projeto, Bruno Pohl.

 

Confira também: Eventos esportivos marcam o aniversário de Brasília

 

Ele conta que o projeto ganhou força depois de uma parceria promovida com a Embaixada da Austrália no Brasil. O Vela Adaptada foi dividido em 3 vertentes: a iniciação esportiva, alto rendimento e a participação esportiva. Isso chamou a atenção da embaixada que doou 8 barcos específicos para pessoas com deficiência."Hoje há um número expressivo de alunos e são promovidos passeios semanalmente. E novamente a Embaixada da Austrália resolveu beneficiar o projeto com a doação de mais 6 barcos que só estão esperando a documentação para chegar em Brasília", acrescenta.

 

Dentro das comemorações de aniversário de Brasília, haverá nesta terça-feira (21), a primeira Copa Taça Brasília de Vela Adaptada, no Clube Cota Mil, a partir das 9h. Quem tiver interesse em participar, pode entrar em contato pelo telefone (61) 9904-6061. Confira esta entrevista!!

 

O programa Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 20/04/2015 - 18:00 e atualizado em 27/04/2015 - 14:03