Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ajude um adolescente a "virar a página", doe livros ao Projeto Leitura

Campanha faz parte do Projeto Leitura, da Rede Solidária Anjos do

O Projeto Leitura – A Arte do Saber foi criado por técnicos da Unidade de Internação de Santa Maria, para que por meio da leitura, os jovens adquiram novos conhecimentos e vocabulário, com o objetivo de reintegração social. Segundo o supervisor substituto da Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e da Juventude do DF, Gerson Leite, os jovens que cumprem medidas sócio-educativas precisam encontrar novas perspectivas de vida, novas possibilidades, novos caminhos.

 

Ele conta que o projeto é bem estruturado e alinhado com a realidade dos jovens. "A leitura deles é acompanhada, tem revisão, premia os que estão se destacando e o que é muito importante é que eles estão trocando a televisão pela leitura. E até os pais percebem a diferença que está ocorrendo com seus filhos, pelas cartas que recebem", avalia.

 

Cerca de 90% dos jovens da unidade de internação já aderiram ao projeto.  "É um dado bastante animador, que superou até as expectativas. Isso demonstra que o projeto funciona, porque a média de leitura dos jovens é de 8 livros por mês".

 

A campanha de doação de livros visa  expandir o projeto para outras 5 Unidades de Internação de Jovens e Adolescentes em medida sócio-educativa. Para doar um livro clique aqui ou ligue para (61) 3103-3285 ou 3103-3367.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 11/05/2015 - 20:55 e atualizado em 11/05/2015 - 17:52