Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casa da Mulher Brasileira será inaugurada nesta quinta-feira, em Brasília

A Casa vai centralizar vários serviços para o atendimento da mulher,

Será inaugurada nesta quinta-feira (28), em Brasília, a Casa da Mulher Brasileira. O local vai centralizar vários serviços para o atendimento da mulher vítima de violência doméstica. Sobre o asunto o Revista Brasília desta quarta-feira (26) conversou com o juiz do Tribunal de Justiça do DF, Ben-Hur Viza. Ele é coordenador do Centro Judicial da Mulher.

 

O magistrado explica que muitas vezes uma mulher vítima de violência tem que fazer uma peregrinação em órgãos e acaba desistindo, se desviando de ir em algum setor por qualquer circunstância e isso invializaba o atendimento efetivo na situação dessa mulher. "A ideia é  que a Casa da Mulher Brasileira centralize alguns serviços como apoio psicossocial, juizados, equipe do Ministério Público e da Defensoria Pública, delegacia especializada, alojamento de passagem, e até brinquedoteca para acolher a criança enquanto a mulher está recebendo atendimento", explica.

 

Para o juiz, a Casa é de suma importância porque é um equipamento que o estado coloca à disposição para divulgar o trabalho que é feito em relação à Lei Maria da Penha e um incentivo à paz no lar, porque se há paz no lar, essa família cresce mais ajustada e os filhos têm maior apoio. Segundo o juiz, a criança que cresce em ambiente de violência doméstica tem a tendência maior de praticar atos infracionais.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira ao programa Revista Brasília, com o jornalaista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Primeira Casa da Mulher Brasileira será inaugurada nesta terça-feira

Criado em 27/05/2015 - 18:14 e atualizado em 27/05/2015 - 18:45