Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guará (DF) completa 46 anos nesta terça-feira (05)

Cidade amanheceu em festa com desfile cívico militar estudantil, com

A região administrativa do Guará completa 46 anos nesta terça-feira (05) e as comemorações começaram no sábado (02) e se estenderão até o dia 25, com a participação efetiva da sociedade civil organizada. De acordo com o vice-governador e administrador interino do Guará, Renato Santana, a administração está coordenando alguns trabalhos e a própria comunidade está envolvida em benefício da cidade.

 

O administrador diz que a determinação do governador de Brasília é sair dos gabinetes para as ruas e a primeira percepção que ele teve como administrador ao chegar ao Guará foi que a comunidade repudia todo e qualquer tipo de ocupação irregular. Por isso, onde o problema está ocorrendo na cidade, o estado já está intervindo e será dada uma solução para o problema.

 

Neste aniversário do Guará, o governador pretende presentear a cidade com o início das obras da Escola Técnica do Guará, para que os jovens tenham oportunidade de qualificação profissional. A obra terá recursos de R$13 milhões e deve ser entregue à comunidade no segundo semestre deste ano, ao lado do Centrão. Além disso, o Batalhão do Guará vai receber 50 novos policiais militares.

 

Confira a entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília.

 

Ouça mais:

Maio Amarelo ilumina monumentos em Brasilia

 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com a jornalista Rejane Limaverde.



Criado em 05/05/2015 - 19:50 e atualizado em 05/05/2015 - 16:25