Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plebe Rude participa do quadro Sala Musical, no Revista Brasília

Formação, histórias da vida dos integrantes da banda e a carreira

O quadro Sala Musical, do programa Revista Brasília, desta sexta-feira (22)  recebeu a banda Plebe Rude. Os músicos Philippe Seabra, André X, Clemente Nascimento e Marcelo Cappuci falaram da banda brasiliense de rock que nasceu, segundo Philippe Seabra, com o pé na controvérsia e no embate à ditadura.

 

Seabra fala da censura que na época em que começaram com a banda Plebe Rude, eles tinham que mandar a música para a censura, até para fazer show em lanchonete. Eles lembram que a repressão estava no ar e definem o rock nacional da década de 80 como um movimento, apesar de que os meninos tentavam fazer algo contra o marasmo cultural e político, mas a Plebe Rude tinha como arma a música.

 

Ele conta ainda que no início da carreira, os equipamentos eram precários, além do mais, eles copiavam panfletos e distribuíam para as pessoas pudessem saber dos shows, em uma época que não existia internet.

 

Acompanhe a entrevista com os integrantes da banca Plebe Rude ao programa Revista Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Café Nacional homenageia o rock em Brasília

Criado em 22/05/2015 - 20:55 e atualizado em 14/12/2015 - 15:01