Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Pró-DF ganha nova regulamentação

Pró-DF é um programa de incentivo ao empreendedor criado em 2003 para

Programa Pró-DF ganhou uma nova regulamentação. O Pró-DF é um programa de incentivo ao empreendedor criado em 2003 para atrair investimentos e descentralizar o emprego. Sobre o asunto o programa Revista Brasília desta segunda-feira (1°) conversou com o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável do DF, Arthur Bernardes.

 

Ele explica que a ideia incial do Pró-DF era criar áreas de desenvolvimento econômico próximo de onde as pessoas moram, seja por meio da concessão de lotes ou isenções fiscais, para o empresariado se instalar e gerar emprego e renda para a cidade. O secretário conta que após serem verificadas falhas e fluxos de procedimento, como por exemplo critérios para a concessão do benefício, o governo julgou necessário fazer uma nova regulamentação.

 

"Foi identificado que alguns empresários que solicitaram o benefício foram atendidos imediatamente, enquanto outros estavam esperando há anos. Então, foi necessário mudar os fluxos e procedimentos para democratizar o acesso ao benefício e garantir transparência e seriedade ao Pró-DF", explica.

 

Arthur Bernardes diz que ainda há terrenos para beneficiar empresários do DF, mas o que foi verificado é que muitos lotes já doados foram desviados do seu objetivo, ou seja, viraram pequenos apartamentos de aluguel, galpões para alugar e fins diversos do de montar uma empresa. Para coibir esse tipo de conduta, o secretário informa que a partir de agora, quem receber o benefício, após a assinatura do contrato, terá que dar continuidade ao seu empreendimento, não podendo vender ou negociar.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação do jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 01/06/2015 - 15:42 e atualizado em 01/06/2015 - 12:43