Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Escola de Avós promove valorização da pessoa idosa em Ceilândia

Projeto faz parte do Programa de Atenção Integral da Saúde do Idoso,

O programa Escola de Avós é dedicado à valorização da pessoa idosa em Ceilândia. Ele faz parte do Programa de Atenção Integral da Saúde do Idoso, que funciona em todo Distrito Federal desde 2010.

 

Segundo a coordenadora do projeto em Ceilândia, Adriene Vieira, a proposta é oferecer não só ações de saúde, mas também outras atividades onde eles possam exercer a cidadania, estimulando-os ao envelhecimento ativo. Isso porque o idoso que é ativo, autônomo e independente se torna menos vulnerável à violência e à outras situações que o fragilizam, que são muito comuns na idade mais avançada.

 

Confira outros destaques do Revista Brasília

 

A escola é para maiores de 60 anos e acontece no Corpo de Bombeiros de Ceilândia, uma vez por mês, sempre no primeiro sábado de cada um. Agora, o projeto foi ampliado para todos os Centros de Saúde, durante uma semana inteira, 2 vezes por ano. As atividades normais continuam acontecendo nos Centros de Saúde, que são as unidades básicas, 2 vezes por ano.

 

Em todas as regionais de saúde tem o Programa de Saúde do Idoso, que promove a Escola de Avós, inteiramente gratuita. Basta entrar em contato pelo telefone (61) 3471-9220.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 10h.



Criado em 23/06/2015 - 15:01 e atualizado em 23/06/2015 - 11:25