Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SLU e Novacap firmam convênio para execução de obras no Lixão da Estrutural

Confira entrevista com a diretora geral do Serviço de Limpeza Urbana

O lixão da estrutural está em processo está em processo de desativação, é o que afirma a Kátia Campos, diretora geral Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal, em entrevista ao programa Revista Brasília. “Nós vamos aos poucos eliminando todas as atividades irregulares que estão ocorrendo ali”, disse. 

 

Entre as mediadas, Katia Campos destaca que o local já não recebe mais alimentos estragados, são cerca de 100 toneladas por dia, que sendo transportadas para um aterro no Entorno do Distrito Federal. Outras providências, segundo a diretora do SLU, como uma cerca no local para evitar a invasão de pessoas também estão sendo tomadas. “Este convênio com a Novacap vai melhorar a entrada e a estrutura e principalmente a instalação de duas balanças”, afirmou Katia Campos.

 

O lixo domiciliar da coleta regular, cerca são 2.700 toneladas/dia, e 8 mil toneladas/dia de entulho da construção civil continuam sendo depositados no local, e, conforme a diretora, esse tipo de atividade irregular vão continuar por mais algum período.

 

Segundo Kátia Campos, o SLU está contratando um projeto de recuperação daquela área e será identificado o que poderá ser feito: pode ser uma estação de reciclagem de entulho ou de transbordo ou outra que deverá ser aprovada pelo IBRAM - Instituto Brasília Ambiental.

 

Saiba mais sobre o Lixão da Estrutural nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



SLU proíbe descarte de alimentos com data de validade vencida no lixão do DF

Criado em 24/06/2015 - 13:54 e atualizado em 24/06/2015 - 12:20