Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Concurso de paródia alerta sobre os malefícios das drogas

A paródia vem por conta da facilidade de alcançar o público jovem para

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal lançou um concurso de paródia que tem como tema as consequências negativas do uso de drogas. Em entrevista ao programa Revista Brasília desta terça-feira (28), a subsecretária de Prevenção ao Uso de Drogas, Joana Mello,explicou que o concurso surgiu com o propósito de chamar a atenção da sociedade, dos jovens e das crianças, para participarem de uma forma mais leve de um tema doloroso. As inscrições vão até 24 de agosto e o prêmio é de R$1 mil a R$ 2.500.

 

"Nós pretendemos tratar desse assunto junto com a sociedade. A nossa proposta é sair do gabinete com ar- condicionado e ir direto onde está o cidadão, que é o destinatário das políticas públicas. É tratar com ele, discutir com ele o melhor rumo, como debater, o que fazer e como fazer", explica a subsecretária.

 

Durante a entrevista, ela também falou sobre o projeto "Ame mas Não Sofra" , da Secretaria de Justiça e Cidadania, atende a famílias de dependentes químicos. Segundo a subsecretária o projeto orienta a família de como proceder e que tipo de ajuda buscar.

 

Para participar do concurso de paródia sobre uso de drogas, basta acessar o site da Sejus.

 

Ouça na íntegra esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasília na Rádio Nacional de Brasília.

 



Especialista alerta para os perigos do uso de drogas ilícitas

Como a família a pode atuar na prevenção e no tratamento do usuário de drogas?

Criado em 28/07/2015 - 18:19 e atualizado em 28/07/2015 - 16:13