Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

31 de agosto é Dia do Nutricionista; saiba mais sobre a profissão

Ouça entrevista com presidente do Conselho Federal de Nutrição (CFN),

No Dia do Nutricionista, comemorado nesta segunda-feira (31), o Revista Brasília vai falar sobre as funções deste profissional que trabalha sob o regime da Lei 8.234 de 1991. Para falar sobre o assunto, o programa conversou com o presidente do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Élido Bonomo.

 

Ele explica que o nutricionista pode atuar desde restaurantes, industriais, rede hospitalar, atenção básica à saúde, como na docência, ensino e pesquisa, na construção de novos produtos e na alimentação adequada e saudável para a população, além da dieta em função do exercício físico, assim como na rotina escolar.

 

Atualmente, afirma Élido Bonomo, as pessoas estão se preocupando mais com a sua saúde e a qualidade de vida. Isso requer uma dieta adequada a vários públicos, inclusive às necessidades especiais de celíacos e diabéticos, afirma.

 

O presidente do CFN alerta para a diferença entre o nutricionista e o nutrólogo. Este é uma especialidade médica, enquanto o nutricionista tem graduação, portanto a profissão é estabelecida pela graduação.

 

Durante a entrevista, ele também falou sobre tema da campanha que o conselho está fazendo em 2015: "Nutrição e Sustentabilidade - pratique essa ideia, o Planeta Agradece".

 

Ouça esta entrevista sobre o trabalho do nutricionista no player no topo da matéria.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 31/08/2015 - 14:11 e atualizado em 31/08/2015 - 15:06