Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Encontro reúne educadores para discutir uso de tecnologias da Google na educação

Objetivo é fazer com que professores usem as ferramentas digitais e

Foi realizado no último sábado (15) um encontro que reuniu professores, coordenadores, pesquisadores e demais interessados em discutir o uso de tecnologias na educação por meio de ferramentas da Google.

 

Em entrevista ao programa Revista Brasília, da Rádio Nacional de Brasília, a professora Samara Brito explicou que esse encontro se trata de um trabalho de um ano. Em 2014, ela e outra professora foram selecionadas pelo Google Teacher Academy, em São Paulo, de onde obteve uma certificação e um plano de ação para organizar o seminário e compartilhar as experiências com os demais professores.

 

“No mundo digital, integrar as novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem é muito importante, porque hoje se lida com uma geração que já nasceu conectada e, por isto, é necessário ter essas ferramentas em sala de aula para vivenciar o mundo que os alunos vivenciam”.

 

Samara Brito contou que a ideia é fazer com que professores, por meio de ferramentas digitais, transformem a sala de aula, deixando de ser professores que apenas falam para aqueles alunos que, por sua vez, só escutam.

 

Para ela, o método tradicional é muito válido e não será excluído da sala de aula, mas é necessário mesclar as novas tendências de ensino com a metodologia educacional.

 

Confira as informações sobre a tecnologia educacional com as ferramentas do Google nesta entrevista ao Revista Brasília, com o jornalista Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 18/08/2015 - 15:06 e atualizado em 18/08/2015 - 11:43