Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes criam aplicativo com a função de organizar textos

Aplicativo não formata apenas as normas da ABNT, mas outras de acordo

Estudantes criaram um aplicativo com a função de colocar textos de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). É o Fast Format.  Yguaratã Cerqueira, um dos criadores do aplicativo, conversou com o Revista Brasília nesta segunda-feira (31). Ele diz que o aplicativo não faz somente a formatação de acordo com as normas da ABNT, mas também é possível formatar de acordo com o padrão de revistas internacionais, periódicos ou conferências científicas.

 

O estudante conta que a ideia surgiu em 2010, quando ele estava fazendo doutorado na Univerdade Federal de Pernambuco, e percebeu essa dificuldade para formatar um documento conforme as normas da ABNT.

 

Yguaratã Cerqueira relata que o grupo dos estudantes da área de Computação Gráfica, que tinha facilidade com essas ferramentas específicas, buscou trazer facilidade para o público em geral de estudantes, professores e pesquisadores. O estudante comenta que o Fast Format está com uma aceitação muito boa e tem muita gente utilizando , mas ainda não possui versão específica para smartphone.

 

Ele fala que para utilizar o aplicativo é preciso saber menos do que precisaria para utilizar o Word. A ideia é justamente facilitar a organização de textos.

 

Para acessar o Fast Format clique aqui.

 

Saiba mais sobre esse aplicativo nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Aplicativo idealizado por estudante ajuda a dar e receber carona

Aplicativo traduz conteúdos em português para Libras

Criado em 31/08/2015 - 17:53 e atualizado em 31/08/2015 - 14:50