Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha para arrecadar brinquedos para crianças do DF

A expectativa é de que 18,5 mil crianças recebam os donativos

O mês de outubro é culturalmente um mês de destaque para as crianças devido ao Dia das Crianças, comemorado no feriado do dia 12. A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal vai aproveitar a data no o mês para arrecadação de brinquedos.

 

O Revista Brasília conversou com a secretária da pasta, Jane Klébia Reis.

 

Ela explica que serão feitas festas em outubro nas cidades de maior vulnerabilidade e onde tem maior número de crianças carentes, sendo elas: Estrutural, Santa Maria Itapoã, Paranoá, Planatina e Sobradinho II. Todas essas cidades, afirma a secretária, receberão estrutura com expectativa de público para 5 mil crianças em cada uma delas. No dia 11 de outubro, como parte do ciclo de comemorações, uma corrida ao redor do Estádio Nacional Mané Garrincha, contará com a participação de crianças de todo Distrito Federal (DF).

 

Sobe a campanha, Jane Klébia Reis informa que a arrecadação acontece em todo DF. A ideia é que as pessoas doem brinquedos novos ou usados em bom estado, afrma. O projeto tem agregado diversos parceiros, como o Corpo de Bombeiros Militar do DF, a Polícia Militar, as administrações regionais, Hemocentro, Pastoral da Criança, entre outros.

 

Os pontos de coleta foram instalados nos 32 batalhões da Polícia Militar, nas 31 administrações regionais, nas 24 estações do metrô e em ônibus da TCB e da Piracicabana.

 

Todo tipo de brinquedo é aceito, informou a secretaria. Os jogos quebrados serão consertados ou reciclados pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

 

Os brinquedos serão arrecadados até dia 27 de outubro. Segundo a secretária, a expectativa é de que 18,5 mil crianças recebam os donativos, destinados a 114 entidades selecionadas pela  Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h ás 12h.



Criado em 24/09/2015 - 11:45 e atualizado em 24/09/2015 - 08:04