Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filhos de Dona Maria fazem o samba de origem africana ao Sala Musical

O grupo musical se conheceu tocando nas noites de Brasília e se

O Sala Musical do programa Revista Brasília desta sexta-feira (4) recebeu o grupo musical Filhos de Dona Maria. O quarteto formado por Amílcar Paré, Khalil Santarém, Vinicius Oliveira e Artur Senna, se conheceu  tocando nas noites, mas principalmente por conta da religião: são praticantes do Candomblé.

 

O grupo recebeu o nome de Filhos de Dona Maria, por causa da entidade espiritual da religião africana de quem são filhos e numa festa do Candomblé, quando dona Maria Padilha foi consultada e aprovou dar o nome ao grupo.

 

Os Filhos de Maria têm influência na cultura afro, utilizando o samba com uma mistura do afoxé, abrangendo o ritmo dentro das diversas formas que ele se apresenta, de onde veio e de onde surgiu. Para Amílcar Paré a cultura afrobrasileira e a música negra têm uma aceitação muito grande na sociedade, "nós devemos usar desses meios para tocar nessa questão política, racial e da intolerância religiosa", afirma.

 

Os Filhos de Maria trouxeram músicas do CD atual e do próximo trabalho que vão lançar em breve, que tem várias composições de músicos de Brasília e do Rio de Janeiro.

 

Acompanhe a entrevista dos Filhos de Maria, sua história, músicas e agenda de shows no Sala Musical do Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Sons do Brasil destaca a música do Espírito Santo

Conheça músicas para ninar adultos de Jon Scoville

Criado em 04/09/2015 - 17:40 e atualizado em 04/09/2015 - 14:57