Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana do Peixe quer ampliar consumo de pescado em Brasília

Ação também chama atenção para a importância da proteína do pescado

Lançada nesta segunda-feira (28), a Décima Segunda Semana do Peixe, em Brasília (DF), com o objetivo de ampliar o consumo do pescado e chamar atenção para a importância da proteína do peixe para a saúde humana. Historicamente, o consumo de proteína animal foi fundado no bovino e pouco foi feito em relação ao pescado que sempre teve uma pequena produção em todo país.

 

No entanto, a produção e o consumo do pescado vem crescendo significativamente e apresenta atualmente um mercado de mais de um trilhão de dólares no mundo. Em 2013 o consumo per capta no país era de 6,5 quilos por ano. Hoje, a média do país já aumentou e está em 10,5 quilos. No Distrito Federal, temos uma média de consumo de 14 quilos per capta ano. A FAO orienta que o consumo de peixe seja de 12 quilos per capta ano.

 

Para o superintendente da Pesca e Aquicultura do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride), Marcelo Pires, a semana do peixe é um evento nacional, já tradicional no DF contando com diversas parcerias, começando nesta segunda-feira, 28, indo até 16 de outubro, com diversas atividades como oficinas de gastronomia e degustação na Ceasa, em Brasília. Além do Caminhão do Peixe que vai abrir as portas para comercializar o pescado a preços convidativos, diz Marcelo Pires.

 

Acompanhe esta entrevista sobre o mercado do pescado no Brasil e especificamente em Brasília, com o lançamento da Décima Segunda Semana do Peixe em Brasília, ao programa Revista Brasília, apresentado por Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça técnica de criação de peixes associada ao cultivo de hortaliças

Criado em 28/09/2015 - 16:07 e atualizado em 28/09/2015 - 13:26