Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: vacinação contra a poliomielite é prorrogada até dia 4 de setembro

Estimativa de vacinação era de 174 mil crianças e até agora só foram

A campanha de vacinação contra a poliomilete foi prorrogada até 4 de setembro no Distrito Federal. A meta de imunização de 174 mil crianças não foi atingida. O Revista Brasília conversou com a chefe do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde do DF, Eudóxia Rosa Dantas.

 

Ela diz que até o momento foram vacinadas 108 mil crianças. Segundo Eudóxia Dantas vários motivos podem justificar a falta de procura, e o mais preocupante é que a poliomelite é uma  doença que não existe mais no Brasil, o que faz com que muita gente, errôneamente, ache que a vacinação é desnecessária. "Por não ter a doença, aí é que temos que continuar vacinando", enfatiza.

 

Eudóxia Rosa conta que o público alvo atingido até a última sexta-feira (28) foi de 59,3%, e portanto, falta vacinar ainda muitas crianças. E ressalta que mesmo que a criança tenha seu cartão de vacinação completo, ela precisa tomar esta dose extra, para que a doença continue erradicada no Brasil.

 

Ela explica ainda que a poliomielite é uma doença viral que acomete os membros inferiores, causando paralisia e deficiências nos membros. Há 26 anos o Brasil não registra nenhum caso de paralisia infantil, "por isso as pessoas não lembram o quão grave é o problema", avalia.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasil, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Organização humanitária luta para erradicar poliomielite do mundo

Criado em 01/09/2015 - 17:55 e atualizado em 01/09/2015 - 16:47