Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Conheça Sua Cidade” visita São Sebastião

Administrador fala sobre a história da cidade e projetos

A cidade de São Sebastião começou a ser ocupada a partir de 1957, quando várias olarias ali se instalaram no local com o objetivo de suprir parte da demanda por materiais de construção na construção de Brasília. Os moradores mais antigos asseguram que a área tem ocupação ainda mais antiga, de fazendas remanescentes ainda da época dos escravos.

 

A cidade carrega em sua história a lenda da “Velha Papuda”, apelido que foi dado a uma dona de fazenda “Sinhá Luíza” que historicamente foi também uma das fundadoras da região onde hoje se encontra a cidade. Em sua lembrança, existe hoje na região o Presidio Federal “ que leva o nome de “Papuda”.

 

Em entrevista ao Revista Brasília, o administrador de São Sebastião, Jean Carvalho, destacou que existem ainda diversas nascentes na cidade, e por isso está foi lançada a campanha “Adote Sua Nascente” que visa a preservação dos recursos hídricos. O projeto quer promover a conscientização da população sobre a importância das nascentes e estimula cada cidadão a cuidar de uma nascente para que ela possa trazer benefícios futuros. 

 

Ouça a entrevista na íntegra no player acima!

 

O Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Lago Norte é tema do Conheça Sua Cidade desta sexta-feira (18)

Conheça Sua Cidade destaca o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)

Criado em 25/09/2015 - 19:31 e atualizado em 25/09/2015 - 16:45