Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conferência Distrital da Juventude ajuda na definição de políticas públicas

A Terceira Conferência Distrital da Juventude definiu o padrão de que

A Terceira Conferência Distrital da Juventude definiu onze eixos temáticos de políticas públicas para serem aplicados no âmbito do Distrito Federal. O evento aconteceu no último sábado (17) em Brasília. De acordo com a subsecretária de Juventude do Distrito Federal, Aline Bezerra de Andrade, a conferência é um espaço amplo e democrático de participação popular, onde a sociedade diz para o governo quais as suas prioridades.

 

Os onze eixos temáticos fazem parte do Estatuto da Juventude e englobam educação, saúde, cultura, esporte, participação popular, diversidade, entre outros.

 

Segundo a subsecretária, o diferencial dessa  conferência  é que foi implantada uma plataforma virtual, onde os jovens deverão se inscrever e enviar suas propostas e poderão ser eleitos delegados para representar sua cidade na Conferência Nacional da Juventude que será realizada em novembro.

 

Para contribuir com esta conferência, basta entrar no site da Secretaria Nacional da Juventude, mandar e-mail para subjuv.gov@gmail.com ou pelo telefone (61) 3213-0664.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a Conferência Distrital da Juventude ao programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conferências da Juventude acontecem em agosto em várias cidades do DF

Hoje é o Dia Mundial da Juventude!

Criado em 20/10/2015 - 19:08 e atualizado em 20/10/2015 - 17:12