Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais as características do bom empreendedor? Descubra no Revista Brasília

É necessário uma integração entre os operadores do negócio e os

Quais as características do bom empreendedor? Para falar sobre empreendedorismo, o programa Revista Brasília conversou com o advogado e especialista no assunto Gilberto de Jesus da Rocha Bento Junior. Ele  diz que o bom empreendedor deve saber contratar bons colaboradores. Segundo ele, com a evolução dos tempos e da relações trabalhistas, é necessário fazer uma boa pesquisa prévia dos candidatos a serem contratados para que possa atingir suas expectativas com mais facilidade.

 

O especialista recomenda a aplicação de testes técnicos para conhecer conceito cultural do candidato; testes específicos de área para saber se ele tem real experiência da função que vai exercer; além de verificar a vida pregressa e o histórico profissional do candidato.

 

O advogado diz que contratar é uma arte, porque um bom trabalho de prévia na contratação dará estabilidade na relação do trabalhador com a empresa e garantir que a empresa não precise contratar tão cedo de novo.

 

Saiba mais sobre contratação, colaboradores e empreendedores nesta entrevista ao Revista Brasília, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Trabalho e Empreendedorismo: saiba o que é uma startup

Mercado de trabalho e as novas ideias de empreendedorismo

Criado em 13/10/2015 - 15:51 e atualizado em 13/10/2015 - 11:44