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Lei cria o Procon Eletrônico para registro pela internet de dúvidas e sugestões

A lei 4.688 de 2011 facilita a acessibilidade das pessoas ao sistema

O quadro Nossas Leis desta quinta- feira (8) trouxe como tema a lei 4.688 de 2011, que facilita a acessibilidade das pessoas ao sistema do programa de defesa dos direitos do consumidor. Para falar sobre o assunto o Revista Brasília convidou o advogado Yure Melo. Ele avalia que antes da lei, para fazer uma consulta ou denúncia ao Procon era necessário o deslocamento do consumidor até uma loja de atendimento.

 

Para ele, essa lei facilitou a acessibilidade das pessoas ao sistema do programa de defesa dos direitos do consumidor, principalmente o acesso para as pessoas de baixa renda que não têm possibiliade se deslocar.

 

Yure de Melo explica que o Procon Eletrônico é um sistema de registro por meio da Internet das consultas, denúncias e sugestões de usuários relativas às relações de consumo como opção aos interessados que não querem se dirigir a um posto do Procon do Distrito Federal (DF).

 

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Ouça debate sobre os direitos do consumidor na internet

Criado em 08/10/2015 - 20:31 e atualizado em 08/10/2015 - 16:29