Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário discute a violência física-psicológica contra crianças e adolescentes

As famílias têm se excedido na correção dos filhos, utilizado a

Um seminário em Brasília (DF) discute a violência física e psicólogica contra crianças e adolescentes.

 

O assunto foi tema do Revista Brasília desta quinta-feira (8), que entrevistou a coordenadora do Seminário Violência Física e Psicológica contra Crianças e Adolescentes e chefe do Setor de Análise Psicossocial da Promotoria de Justiça de Ceilândia, Elaine Novaes Vieira.

 

Em relação ao trabalho da Promotoria de Justiça de Ceilândia, ela diz que tem recebido muitos casos de crianças agredidas com tapas, empurrões, beliscões, surras com objetos como cinto, deixando marcas físicas e psicológicas. Além, segundo ela, dos clássicos casos de maus-tratos, vem se percebendo que as famílias têm se excedido na correção dos seus filhos e utilizado a violência como prática educativa.

 

A coordenadora explica que a partir das denúncias, em geral se instaura uma investigação na delegacia e é acionado o Conselho Tutelar, que é uma entidade que visa a proteção das crianças e dos adolescentes. Em seguida, a Promotoria de Justiça é acionada, na tentativa de compreender melhor o que está ocorrendo nessa família e na busca de soluções seja na área assistencial, de saúde, na área da escolar, para que a situação de violência não ocorra de novo.

 

Para se inscrever no Seminário Violência Física e Psicológica contra Crianças e Adolescentes, que será realizado no próximo dia 16, basta acessar o email: ceilandia-ca@mpdft.mp.br ou clique aqui para se inscrever.

 

Saiba mais sobre o evento nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Estudo mostra que parte da violência contra criança é praticada em casa

Violência contra crianças e adolescentes pode começar em casa

Criado em 08/10/2015 - 17:33 e atualizado em 08/10/2015 - 14:05