Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha nacional quer ajudar no combate à violência doméstica

Semana da Paz em Casa realiza várias atividades para trabalhar o tema

Começou nesta segunda-feira (30) em Brasília a III Semana da Campanha Nacional Justiça pela Paz em Casa. O evento, que vai até o dia 04 de dezembro, prevê várias ações, como: palestras, oficinas, lançamentos de livros e de programas, além de campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, entre outros. Sobre a Semana o programa Revista Brasília conversou com o coordenador do Centro Judiciário da Mulher e Juiz Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante,  Bem-Hur Viza.

 

Bem-Hur explica que o objetivo da Semana é trabalhar a paz dentro de casa, já que, segundo estatísticas, dentro do ambiente de casa é o espaço onde as mulheres são mais agredidas. “A ideia é exatamente trabalhar esse ambiente para que se transforme um ambiente de paz, um ambiente em que a mulher possa ter segurança, o ambiente em que os filhos tenham segurança e um ambiente em que a sociedade possa ter como célula inicial, um espaço em que a mulher não seja agredida”, completa.

 

Ainda de acordo com o coordenador, o trabalho é feito com vários seguimentos para que haja  êxito na emancipação das mulheres em violência doméstica. Ele ressalta ainda o quanto a Lei Maria da Penha pode ser importante ao empoderar a sociedade para que esta possa enfraquecer a cultura de violência à mulher.

 

Entenda o assunto nesta entrevista do programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/11/2015 - 17:14 e atualizado em 30/11/2015 - 14:52