Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF arrecada 140 mil litros de água potável para Minas Gerais

A comunidade local se mobilizou para atender as vítimas de cidades

O Distrito Federal arrecadou 140 mil litros de água potável para atender as cidades afetadas pelo rompimento da barragem no Distrito de Mariana, em Minas Gerais. De acordo com o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal, a motivação principal foi da própria comunidade, solidária com o sofrimento e com as condições urgentes relacionadas ao abastecimento de água potável. Religiosos, ateus e pessoas comovidas de todas as cidades fizeram a campanha e solicitaram à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros o transporte de todo o material recolhido.

 

Ouça também:

 

Cadastro de ribeirinhos afetados por lama no Rio Doce começa nesta segunda

 

Foram arrecadadas aproximadamente 140 toneladas de água potável e 13 caminhões de água já saíram do DF, sendo que outros dois estão sendo preparados para levar água para as cidades afetadas pelo desastre do rompimento da barragem em Mariana. Segundo o coronel, o mérito principal desta campanha está relacionado à solidariedade das diferentes comunidades do Distrito Federal, muitos deles mineiros, que receberam telefonemas de parentes de cidades afetadas, informando as dificuldades.

 

Está mantida uma equipe de seis pessoas da Defesa Civil do DF, em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, como o STF, empresas, voluntários, Polícia Militar e Detran. Inclusive, segundo o coronel, está sendo distribuída água até em Colatina, no Espírito Santo, também afetada com o abastecimento de água.

 

Saiba mais sobre a campanha nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/11/2015 - 13:51 e atualizado em 23/11/2015 - 11:34