Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE-DF recebe certificação que atesta excelência dos serviços prestados

O ISO 9001 é concedido por organização intenacional

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal recebeu a certificação ISO 9001, concedida por organização intenacional, que atesta excelência dos serviços prestados aos eleitores. Segundo o coordenador de Qualidade do TRE-DF, Robson Correa Vianna, um dos processos que foram certificados é o atendimento ao eleitor nas solicitações de inscrição, revisão e transferência do título de eleitor.

 

Isto significa que todos os 21 cartórios eleitorais do DF têm certificado de qualidade que atesta a celeridade dos atendimentos. Atualmente, a média do tempo de atendimento é de seis minutos e 40 segundos, para qualquer um desses serviços. Segundo o representante do TRE, com o certificado o atendimento ao eleitor passa a ser reconhecido internacionalmente por órgãos credencidados junto ao Inmetro.

 

Ele explica que para obter uma certificação ISO tem que haver uma conscientização e um plano de comunicação muito bem estruturado. "Os órgãos públicos não são obrigados a ter essa certificação. Isto é mais comum em empresas privadas", explica. Os certificados que atestam a qualidade do trabalho são válidos por três anos e depois é feita uma nova auditoria para revalidar essa certificação por mais três anos.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



TRE/DF já está com processo eleitoral a postos para o segundo turno

Criado em 24/11/2015 - 14:42 e atualizado em 24/11/2015 - 12:26