Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF recebe evento Virada do Plantio no dia 21 de novembro

Evento é promovido pelos organizadores da Virada do Cerrado, que

A Virada do Cerrado, que aconteceu em setembro em Brasília, continua refletindo na educação ambiental no Distrito Federal. Agora os organizadores se preparam para realizar outras atividades sócio-ambientais. O próximo evento será um mutirão de plantio de árvores, a Virada do Plantio, marcada para o dia 21 de novembro.

 

Segundo a coordenadora de Mobilização Sócio-Ambiental, Cláudia Sachetto, a Virada do Cerrado é um programa para a educação a mobilização sócio-ambiental, que envolve atividades continuadas ao longo do ano, até o próximo grande encontro, em setembro de 2016. Ela conta que a Virada do Plantio, no próximo dia 21 de novembro, vai ocorrer em várias regiões Administrativas do DF.

 

Nesta quarta-feira (4) começaram as oficinas preparatórias para este mutirão de plantio, com a coleta de sementes. No próximo dia 11, será realizada uma oficina de plantio de sementes e mudas.

 

Segundo a coordenadora, o objetivo das oficinas é preparar as pessoas para realizar esses plantios de forma correta, porque o índice de moratlidade de mudas é muito grande, seja porque são plantadas em épocas erradas ou em locais não propícios para cada espécie. "Essas oficinas visam ensinar as pessoas a plantarem de forma correta", diz.

 

No dia da virada, serão plantados ipês, copaíbas, anjicos, árvores frutíferas e de outras espécies.

 

Saiba amais sobre o mutirão de plantio ou Virada do Plantio que já começou, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Evento sobre o Cerrado inspira ações de sustentabilidade e a cidadania

Brasília ganha Centro de Excelência do Cerrado

Criado em 04/11/2015 - 14:34 e atualizado em 04/11/2015 - 12:26