Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a cidade de Cocalzinho de Goiás

Sua esturutura, sua história, o dia a dia dos moradores e os projetos

No quadro Conheça Sua Cidade, do Revista Brasília, desta sexta-feira (11), a cidade escolhida é Cocalzinho de Goiás. O município foi criado em 1990 após ser desmembrada do município de Corumbá. Quem fala um pouco mais sobre a cidade é o prefeito municipal Alair Gonçalves Ribeiro.

 

O prefeito explica que Cocalzinho possui cerca de 30 mil habitantes e é conhecida pela vocação no setor de turismo cultural, histórico e de aventura. O turismo de aventura na cidade tem crescido muito com o Montain Bike, o Jipe Croos e os Raly dos Pirineus. O prefeito lembra ainda a Gruta do Oeste, que fica no distrito de Girassol, e é considerado o maior lago subterrâneo da América Latina.

 

Ele explica que o maior desafio hoje é o asfaltamento das ruas, porque o município não tem condições financeiras para fazer esta infraestrutura, diz Alair Ribeiro.

 

Sobre o funcionamento de serviços como água e energia, o professor explica que empresa responsável, a Saneago, está concluindo o sistema de esgotamento da cidade. Quanto à energia elétrica, o prefeito critica a Companhia Energética de Goiás (Celg) porque avalia o serviço como ruim e acredita que o mau funcionamento compromete o desenvolvimento da cidade.

 

Confira as informações sobre a cidade de Cocalzinho de Goiás  nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Conheça sua cidade: saiba mais sobre Água Fria de Goiás

Conheça sua Cidade visita o Itapoã

Criado em 11/12/2015 - 14:56 e atualizado em 11/12/2015 - 12:55