Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial de Combate à Aids: ong em Brasília ajuda crianças com o vírus

Hoje é o Dia Mundial de Combate à Aids e o Instituto Vida Positiva

A Organização não-governamental Vida Positiva se dedica a ajudar crianças, adolescentes e jovens que vivem com HIV-Aids, em Brasília. Para falar sobre o assunto, nesta terça-feira (1°) em que é lembrado o Dia Mundial de Combate à Aids, o Revista Brasília convidou a coordenadora do Instituto Vida Positiva, Vick Tavares.

 

Ela conta que a instituição existe desde 2006, e que atende crianças em regime de creche, onde as crianças vão de manhã e voltam à noite para casa; e também têm crianças  que alguns moram no local, porque já estão no Instituto Vida Positiva há alguns anos. O propósito da Ong é superar o preconceito que parte não somente da sociedade mas dos próprios familiares que começam a separar talheres, toalhas de banho e dão tratamento diferenciado, o que muitas vezes causa depressão nas crianças e adolescentes.

 

A ong Vida Positiva é uma casa lar ou um ponto de apoio, que distribui lanchinho, cestas básicas para famílias de pessoas que têm o vírus, almoço para quem está fazendo exames e que são indicadas pelos hospitais e assistência com carinho e amor, que é a melhor assistência, diz Vick Tavares.

 

Para ajudar o Instituto Vida Positiva basta ligar par os telefones (61) 9942-8932 ou 9942-8940.

 

Para saber mais sobre o Insntituto Vida Positiva, ouça esta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Viva Maria: marcha em defesa do SUS marca início da Conferência de Saúde

Criado em 01/12/2015 - 17:16 e atualizado em 01/12/2015 - 14:56