Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a Sua Cidade leva você a conhecer a história de Corumbá

Cidade goiana faz parte da RIDE, a Região Integrada de Denselvimento

Conheça a Sua Cidade desta sexta-feira, 29, leva a você a história da cidade goiana de Corumbá.

 

Corumbá, em Goiás, faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal e Entorno (Ride). A cidade vai completar 285 anos, no próximo dia 9 de julho, fica a 120 quilômetros de Brasília, a 100Km de Goiânia, a 18Km de Pirenópolis e a 50Km de Anápolis.

 

O prefeito Célio Fleury participou do Revista Brasília desta sexta-feira e falou sobre a acidade que administra.

 

Pelo último senso do IBGE, Corumbá de Goiás, como é mais conhecida, a cidade tem 10.360 habitantes. O prefeito diz que o município tem água tratada e 80% da cidade será contemplada com saneamento básico, sendo que a primeira etapa já licitada começa em março. Com isso, diz Célio Fleury, em breve teremos um rio mais despoluído porque muita gente ainda joga seu esgoto no rio Corumbá.

 

Quanto à energia elétrica, a cidade de Corumbá não tem problema e quanto aos serviços públicos como a Saúde, a cidade conta com quatro Postos de Saúde e um Hospital Municipal.

 

Na área da Segurança Pública, o prefeito justifica o aumento de roubos e assaltos pela vida de criminosos de outras regiões, como Ceilândia e Brasília.

 

Conheça mais sobre a cidade de Corumbá de Goiás, que é um ponto turístico já reconhecido pelas belezas naturais, até fora do país, nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 29/01/2016 - 16:44 e atualizado em 29/01/2016 - 14:54