Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores botam a mão na massa para limpar e florir cidade

Entulhos dão lugar a grama e caixa de papelação são substituídas por

Moradores botam a mão na massa para revitalizar, limpar e florir a cidade de Santa Maria. Entulhos dão lugar à grama, as caixas de papelão são substituídas por flores, e a cidade vai ficando mais bonita. Trata-se do projeto "Santa Maria Mais Florida".

 

O administrador Regional de Santa Maria, Nery Moreira da Silva, deu mais detalhes do projeto ao programa Revista Brasília, desta sexta-feira (15).

 

Ele explica que o projeto surgiu de uma liderança comunitária da cidade, Domingos Arruda, junto com a Administração Regional, ambos preocupados com a quantidade de lixo espalhada pela cidade. “Tudo começou em janeiro do ano passado, mas o projeto "Santa Maria Mais Florida" só pode ser concretizado agora. Então onde era lixo está virando jardim e toda comunidade está participando, em especial as crianças de quatro a seis anos que ajudaram a plantar as mudas. O projeto conta com a parceria do SLU, Novacap, o comércio que doou tintas, os reeducandos e a participação ativa da comunidade, afirma o administrador.

 

Nery do Brasil, como também é conhecido o administrador, faz questão de dizer o projeto tem custo zero pro estado.

 

“Tudo está sendo realizado pela comunidade que também está ajudando na manutenção. Já criaram até um sistema de apito: na hora que alguém está jogando lixo fora do lugar, já começam os apitos. Além deste projeto "Santa Maria Mais Florida", a Administração está trabalhando na revitalização das avenidas, criando acessibilidade e sempre buscando parcerias da comunidade.”

 

Quem estiver interessado neste projeto para implantar em outras cidades, pode entrar em contato com a Administração Regional de Santa Maria.

 

Confira os detalhes desta entrevista ao Revista Brasília, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Governo do Distrito Federal lança em fevereiro novo programa habitacional

Criado em 15/01/2016 - 13:26 e atualizado em 15/01/2016 - 12:45