Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria da Mulher no DF vai focar no combate à violência em 2016

A titular da pasta, Silvânia Matilde, fala ao Revista Brasília sobre

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres do DF começa 2016 focando na violência contra a mulher, tendo em vista o primeiro caso suspeito de estupro ocorrido na passagem do ano, em Brasília. Em entrevista ao programa Revista Brasília, a subsecretária de Políticas Públicas Para Mulheres da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, Silvânia Matilde, contou que será feita uma campanha ampliada contra o estupro.

 

Também será dada prioridade à profissionalização das mulheres no mercado de trabalho e, para isto, foi criada a Caravana de Todas as Mulheres, onde serão capacitadas 1.450 mulheres em diversas áreas profissionais. Em março, será criado o "botão do pânico", voltado para o combate à violência.

 

Ouça também:

 

Governo vai reforçar combate à violência contra mulher no campo e na floresta

 

Além disso, segundo Silvânia Matilde, será dada mais visibilidade à Casa da Mulher Brasileira, um equipamento muito importante para atender a mulher vítima de violência.

 

“É um programa muito importante e resulta de uma luta muito antiga nossa, pois são agendas muito antigas. Nós conseguimos a Casa da Mulher Brasileira, que fica na 601 Norte, e está equipada para atender as mulheres em situação de violência. Nós temos aqui o DEAM, o Juizado Especial, o Ministério Público e a Defensoria Pública, exatamente para evitar que ela fique andando de um lado para outro buscando atendimento”.

 

A Casa Abrigo também está funcionando plenamente, onde acolhe a mulher que está correndo risco de morte, com seus filhos. Uma equipe técnica de psicólogos, pedagogos, advogados dá apoio às mulheres e há programas de qualificação profissional e terapia ocupacional, além de duas unidades móveis para atender mulheres das áreas rurais. Uma pesquisa mostra que as mulheres rurais são vítimas de violência e não têm condições nem de procurar uma delegacia.

 

Confira as informações sobre as perspectivas de atendimento à mulher do DF em 2016 nesta entrevista ao Revista Brasília, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 10 horas.



Criado em 07/01/2016 - 13:51 e atualizado em 07/01/2016 - 11:54