Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha arrecada bolsas e itens de higiene pessoal para moradoras de rua

Celebração do Dia Internacional da Mulher promove campanha para

Entre as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Governo do Distrito Federal vai promover a campanha "Com Que Bolsa eu Vou", que pretende minimizar as dificuldades rotineiras com que vivem as mulheres em situação de rua no Distrito Federal.

 

Em entrevista ao Revista Brasília, a subsecretária de Políticas para Mulheres, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF, Silvânia Matilde, conta que a campanha foi pensada para incentivar a solidariedade das mulheres umas com as outras. "Toda mulher tem mais de uma bolsa, então, por que não doar uma, colocando nela itens de higiene como pasta de dente, escova, sabonete, shampoo, creme para a pele, absorvente, creme para cabelo, espelho, baton, até um boné ou chapéu?", afirma.

 

Ela enfatiza que a bolsa deve vir com esses itens de higiene pessoal, e se possível com uma roupa íntima e outros itens básicos. "Tudo vai depender da pessoa que vai fazer a doação", diz Silvânia Mastilde.

 

A subsecretária diz ainda que "esta é uma oportunidade de conhecer os serviços de atendimento à mulher em situação de violência".

 

A campanha começou neste mês de fevereiro e segue até o final de abril. Os postos de arrecadação são o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAN), na Estação do Metrô da 102 Sul, o CEAN da Ceilândia, próximo à Caixa d'Água de Ceilândia e também a Casa da Mulher Brasileira, na 601 Norte, atrás do Serpro.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/02/2016 - 16:06 e atualizado em 25/02/2016 - 13:04