Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Ibram promove força tarefa para zerar processos em tramitação

Os processos são requerimentos de licenciamento ambiental para

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realiza força tarefa para zerar processos em tramitação no órgão. Esses processos são requerimentos de licenciamento ambiental para regularizar postos de combustíveis e pontos de abastecimento como garagens e indústrias que têm armazenamento de combustíveis.

 

Em entrevista ao progrma Revista Brasília, a gerente de Licenciamento de Empreendimentos Urbanos do Ibram, Flaviane Vilela, explica que a quantidade de processo em tramitação está muito elevada, porque muitos deles ainda são da época do Ibama, dos anos de 98 ou 97, ou seja, bem antigos, em torno de 580 processos.

 

A gerente explica também que existem vários tipos de licenciamentos, cada uma com um prazo de validade. "São licenças prévias, licença instalação e por fim a de operação. As posteriores são as de renovação de licença de operação e também existem as licenças de reformas, para substituição de tanques ou instalando novos", informa.

 

Flaviane Vilela informa ainda que além da concessão de licenciamento, o Ibram também é reponsável pela fiscalização que acompanha os condicionamentos dessas licenças. Quando opera fora dos padrões ambientais, os pontos de abastecimento afetam o solo e o lençol freático o que acarreta em contaminação.

 

Confira esta entrevista sobre o que o Ibram está fazeendo para zerar os processos de licenciamento de postos de combustíveis, ao programa Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Ibram fala sobre Lei do Silêncio

Água do Paranoá vai ser usada para abastecimento

Criado em 18/02/2016 - 15:07 e atualizado em 18/02/2016 - 13:06