Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: delegacia eletrônica registra crimes pela internet

No Distrito Federal, desde 2006 algumas ocorrências são registradas on

Você sabia que pode fazer uma ocorrência policial pela internet? No Distrito Federal, desde março de 2006 algumas ocorrências já podiam ser feitas por meio eletrônico como extravio, furto e acidentes de trânsito sem vítima. Agora esses serviços foram ampliados.

 

Em entrevista ao Revista Brasilía, o diretor da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, Paulo Henrique de Almeida, explica que agora também poderão ser reportados eletronicamente registros de natureza criminal como furto em interior de veículo, estelionato, apropriação indébita, ameaça, injúria racial, e crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação.

 

Nesta entrevista, o representante da Polícia Civil explica cada crime e as diferenças entre injúria, calúnia e difamação; e ainda a diferença entre injúria racial e racismo.

 

O diretor lembra que o registro das ocorrências pela internet não impede a pessoa de fazer a ocorrência diretamente na delegacia, mas que o serviço pela internet apenas quer facilitar a vida do cidadão.

 

Acesse aqui a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do DF.

 

Acompanhe esta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 03/03/2016 - 17:37 e atualizado em 03/03/2016 - 14:34