Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PM monitora residências em ação de combate à violência doméstica, no DF

O problema da violência doméstica vem sendo um assunto muito divulgado

Polícia Militar monitora residências em ação de combate à violência doméstica, no Distrito Federal.  Em entrevista ao Revista Brasília, o comandante do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMDF, coronel Lima Filho, explica que são consideradas tipos de violência doméstica as previstas na Lei Maria da Penha, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Estatuto do Idoso.

 

"Muitas vezes é difícil o trabalho da polícia, porque [esse tipo de violência] ocorre sempre no âmbito da convivência familiar", explica.

 

O policial alerta que a violência física é mais comum, caracterizada pela lesão corporal, chegando até a morte da pessoa. Existem também a violência psicológica; a violência sexual, que é quando ela é obrigada a manter relação sexual forçadamente; a violência patrimonial, que é quando o marido se aproripria dos bens da esposa.

 

Para denunciar qualquer tipo de abuso ou violência doméstica, basta ligar para o telefone da Polícia Militar, 190 ou nas unidades da PM. Para acompanhar os casos de violência doméstica, a PM dispõe do ProVida, para prevenir novas agressões.

 

Acompanhe esta entrevista sobre violência doméstica ao programa Revista Brasília, com Solimar Luz, na Rádio Nacional de Brasília.



Cresce o número de processos de violência doméstica na justiça

Violência doméstica contra a mulher também é tema nesta Copa

Criado em 24/03/2016 - 13:25 e atualizado em 24/03/2016 - 12:58